18 de outubro de 2009

Onde está a felicidade?? voce sabe??





"Há algo que move a todos com a mesma força vital a busca da felicidade e a realização pessoal! "
trecho da música Panorama da banda Forfun!

E é sobre isso que iremos refletir hoje:

Bom, o que todos nós seres humanos procuramos intensamente durante a vida é a felicidade, porém muitas vezes procuramos ela em outras pessoas. Quando na verdade como disse Gandhi , não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho, e ela está dentro de nós.

Jesus disse:" Eu sou O caminho, a Verdade e a Vida." Jesus é Amor!

O amor e a felicidade se complementam e estão dentro de nós, só basta acha-los e essa busca é intensa com o Pai criador!

Um grande exemplo foi nos ultimos jogos do Tenista sérvio Novak Djokovic, o qual eu torço, fiquei reaparando em sua conduta e na pressão que a mídia e o público coloca sobre ele.

Muitas vezes Ficam comparando-o com os outros tenistas, porque alguns ganham mais títulos que outros e vice versa. Recentemente ele venceu um torneio e nessa ultima semana foi muito bem, mas ficou apenas na semi final, após isso as críticas foram inúmeras, e quase nunca ressaltam a sua boa campanha.
Isso, é muito ruim para uma pessoa, não só pra um tenista, mas pra qualquer um de nós, porque cada um de nós temos nossas qualidades e caracteristicas próprias, e é por isso que somos diferentes, porque imagina se fossemos todos iguais? Devemos respeitar as diferenças e agradecer por elas. Nós somos seres humanos e temos que ser reconhecido pelo que fazemos, pelos nossos conhecimentos, Nosso carisma, nossas lutas, e de como conseguimos passar por elas. pois será esse o legado que deixaremos aqui na terra! E cito Gandhi novamente:

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita."

Então não importa se o Novak não ganhou o torneio, o importante foi ele ter lutado, e isso pode acontecer contigo também, com algum problema famíliar, ou no trabalho, não desista, entenda as dificuldades como uma passagem para o reconhecimento! Agradeça todo dia por sua vida, olhe o lado positivo e veja que só de estar vivo já é uma vitória!

Por isso, não compare as pessoas, não julgue elas, olhem o lado bom delas e o que cada uma tem pra dizer, pois por mais medíocre que alguem seja, ela sempre tem algo interessante que você possa aprender!


Busque a felicidade dentro de você, seja feliz, ame a si mesmo e ao seu próximo! Assim teremos um mundo muito melhor!!

Beijo grande no ribossomo mitocondrial!! E um Tapinha no baço!

4 comentários :

  1. Joca, sem palavras aqui! Que coisa mais linda o que vc escreveu, que profundo, como eu já disse antes: És muito sábia, garota!!!! Acredito que esta pressãoe cobrança que imputamos a outrem certamente nós mesmos não aguantaríamos se fosse concosco... É muito mais fácil cobrarmos e pressionarmos o outro, exaltando o lado ruim de uma situação do que o contrário, não é mesmo? Infelizmente... Mas que bom que há pessoas como vc.
    Parabéns pelo blog e texto, muito lindo!!!!
    bjs amore
    Deby (Cris)

    ResponderExcluir
  2. Já virei leitora do seu blog, Jo!
    é muito bom ver ler seus textos, reflexões e pensamentos. Sabe, semana passada estava tendo uns jogos na minha escola, daí fomos pra final e eu era goleira em handebol. Pra mim a responsabilidade era grande, tão grande que eu fiquei nervosa e acabamos perdendo por 3x2
    Fiquei muito chateada, mas a as companheiras do meu time me deram força e sempre lembrava também de uma frase do Bob Marley que a gente já até usou em uma camiseta do ano passado pra esses jogos. A frase: "Mais vale a lagrima da derrota do que a vergonha de não ter lutado..."
    E agora me sinto bem melhor lendo esse seu post, amiga!
    Nunca deixe de postar aqui, comecei o meu dia ótimos depois de ler esse post...
    Beijos ;[red]***

    ResponderExcluir
  3. Nossa miga virei sua fã de carteirinha
    rsrsrsrsrsrs
    amei mesmo, vou até copiar algumas frases q vc citou na minha agenda!!
    lindo mesmo viu, continue sempre assim, e q Deus te abençoe viu!!

    beijos
    ;**
    Lyni!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa Joca!!
    Muito lindo esse texto...
    Concordo plenamente com tudo o que disse... E vou levar sua mensagem comigo... xD
    Bjuss

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe