2 de março de 2011

Caminhoneiro


O velho caminhoneiro,comandante das estradas
Debaixo daquele toldo, já são tantas toneladas.
Historias experiências, por de traz de um pára-brisa.
Tanta coisa que machuca, mais o tempo cicatriza!
Roberto Carlos - O velho caminhoneiro

Lendo essa letra de música ou escutando-a, lágrimas rolam pelo meu rosto, meu pai é caminhoneiro, são mais de 40 anos de estrada, transportando toneladas de lá pra cá, daqui pra lá, quase sempre que posso eu viajo com ele. Mas, a verdade é que as estradas, o trabalho é tudo tão cansativo, tão cruel, você passa pelos caminhos e vê o mundo como ele é, a situação de um pobre caminhoneiro, tendo que enfrentar sol e chuva nas estradas, comer comida as vezes fria, as vezes muito cara, ou outras vezes ficar com fome.

Dia, noite madrugada ele sai, não tem hora de partida,
O caminhão o que ele traz, e a coragem que ele tem que é sempre mais.
Pulso firme no volante enfrente vai, pela estrada e pela vida!

São tantas as coisas, vemos pessoas jogadas pelas ruas, andarilhos na estrada, os postos de parada que são tão imundos, a situação é tão críticas para nossos caminhoneiros, viajantes das estradas que não tem hora de chegar e trabalham dando a própria alma, e o que seria do Brasil sem os nossos caminhoneiros? e se todos parassem nesse país de rodovias? O nosso país depende desses profissionais e o que eles ganham em troca? É buraco pra todo lado, pagamentos atrasados, as empresas não pensam nesses trabalhadores, é um absurdo!

Eu tenho orgulho do meu pai e por ele ser tão trabalhador, ele é meu herói, eu o amo de mais, espero conseguir ser bem sucedida na vida pra tirá-lo das estradas que há tanto tempo o tira de mim! Apesar de passar todos esses anos por essas estradas e essa vida ele tá sempre com um sorriso no rosto e cheio de alegria e histórias pra contar, tem um coração de ouro... Ele simplesmente é o melhor pai do mundo, assim como a minha querida mãe!

Seu coração viaja em paz,
Carregado de emoção de mais de mais
Dia, noite e madrugada ele sai,
Não tem hora de partida
No caminhão o que ele traz
E a coragem que ele tem que e sempre mais
Pulso firme no volante enfrente vai, pela estrada e pela vida!

Essa foi só uma vontade que tive de falar sobre isso... não me contive em lágrimas e parei de escrever aqui.

Quem quiser ver a letra inteira e o vídeo da música:
O velho Caminhoneiro

Grande beijo!

5 comentários :

  1. Adorei a história de hoje, querida amiga Viajante. Teu texto enternece a gente de maneira envolvente e suave. Adorei.
    Já te nadei o convite pra participar do meu Blog. Exceto às sextas-feiras, que é o dia da Rosamaria, pode postar quando sentir vontade. Só avise-me quando for postar pra não haver dois posts no mesmo dia. Ou então deixe programado seu post no rascunho.
    Bjusss
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Oi Jocasta!!!
    Puxa vida!!! Que emocionante este post... é muito lindo mesmo... mais bonito ainda é homenagear os pais... pois muitas vezes os filhos são ingratos e não dão aos pais o devido valor que eles merecem... mande um abraço para o teu pai e os parabéns por ter uma filha tão querida, talentosa, inteligente e que reconhece o sacrifício que os pais fazem pelos filhos e lhes dá valor.
    Bom fim de semana!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Não conheço de perto a realidade de um caminhoneiro mas imagino o quanto é difícil esta profissão, que além de deixar a pessoa longe da família ainda conta com uma série de riscos.
    Você sintetizou muito bem a dureza desta vida e o descaso dos empresários e poder público com os caminhoneiros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu admiro essa profissão e esses profissionais do volante, que levam o progresso pelas estradas deste país, correndo riscos, enfrentando perigos e sofrendo com a péssima conservação das estradas.
    Um beijo ao seu pai, um homem de valor.

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Sil Villas-Boas
    Obrigada querida pode deixar que farei em rasunhos ok? e agradeço novamente pela oportunidade!

    Bia
    Oi bia querida obrigada pelo carinho, voce como sempre muito generosa, adoro seus comentários, muito obrigada mesmo!!

    Paula Li
    É realmente muito difícil, temos que reconhecer o trabalho dessas pessoas, não só dos caminhoneiros maas de tantas outras que fazem esse nosso país andar pra frente!

    Carla
    Muito obrigada pelo comentário querida, mandarei sim um beijo pra ele!

    Beijão a todas e ótimo carnaval pra vocês! Se cuidem!

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe