31 de janeiro de 2011

Novak Djokovic, um vencedor!

Olá pessoas, hoje falarei sobre o Jogador Novak Djokovic que nesta semana venceu o Aberto da Austrália, o o primeiro Slan de quadra dura do ano!

Mas o que tem de tão interessante nesse tal Jogador pra ganhar um post só dele no meu blog??
É isso que irei explicar agora!

Venho acompanhando o Novak desde 2008, nessa época ele já jogava bem e não era só isso que me chamava a atenção, mas também seu poder mental, seu amor pelo que faz e principalmente seu carisma e simpliscidade. Porém, não eram só maravilhas, apesar de ter todas essas qualidades eu sentia que ainda faltava algo nele, possuia alguns obstáculos que ele mesmo tinha que saltar.

Nessa época ele era inconstante, as vezes ganhava, outras estava um pouco doente e sempre era criticado pela mídia e comentadores de Tênis, justamente por isso, ele era comparado com o Roger Federer e Rafael Nadal, na época considerados os melhores do mundo pela mídia.

Apesar das muitas críticas, Novak Djokovic continuoua buscar melhoria e como sempre digo ele precisou dar dois passos para trás para conseguir andar um para frente! Depois de perder várias vezes em finais para o Roger Federer, ele trocou de Raquete, contratou um novo Técnico, mudou de patrocinador e nada dava certo.

Foi quando ele percebeu que ele nao precisava mudar as coisas externas, mas sim ter mais confiança em si mesmo (mais do que ja possuía) e se preparar muito bem fisicamente! Foi o que ele fez, e esse ano foi a vez de ele mostrar quem realmente ele é !

Novak Djokovic melhorou fisícamente, está muito resistente e constante em quadra, aprendeu a lidar com o calor e o melhor está com uma força mental incomparável, a cada jogo que eu assisti dele deu pra sentí-lo com a alma, não foi apenas jogos de tênis, foi mais do que isso, foi confiança, foi fé e superação ao mesmo tempo!

Na semi final, o Sérvio aniquilou o tão amado pelos críticos, Roger Federer, em 3 sets a zero com parciais de 7/6(3) 7/5 6/4, em toda a partida, Nole não deixou o suíço encontrar alternativas, foi emocionante, um show de Tênis, uma brilhante vitória!

Depois encontrou na Final seu amigo de longa data, o britânico Andy Murray, que venceu também em três sets a zero, aniquilando o adversário! Foi incírivel

Djokovic mostrou-se consistente em tudo e fez a diferença, jogou com fé, com o coração e com a alma! Essa é a diferença nele, isso é o que me faz admirá-lo, é o que temos de exemplo para seguir na vida, nos preparar para tudo, mas no fim acreditar e confiar primeramente em Deus, depois no coração, na alma, na essência do ser que vc é!! Por isso não é apenas um jogo é uma lição que temos de trazer para a nossa vida!

Parabéns a Novak Djokovic, não pelo seu título de Grand Slan, nem pelos números da sua carreira, nem pelas derroras dos seus adversários, mas sim por seu talento, sua simpliscidade, sua expeiência de vida e principalmente pela sua fé em si mesmo!

Para saber mais desse jovem tênista acessem:

Novak Djokovic Oficcial site
Novak Djokovic comunidade no orkut
Australian Open official site
Djokovic Wikipédia

Uma boa tarde e um beijo naquelas mitocôndrias!!

Um comentário :

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe