10 de fevereiro de 2011

Conhecendo mais: Leonardo Dicaprio

Olá Viajantes em órbita, como sabem eu sempre faço um "conhecendo mais" e hoje é sobre um dos meus atores favoritos Leonardo Dicaprio.

Informações básicas:
Nome: Leonardo Wilhelm DiCaprio
Altura: 1,83 m
Ocupação: Ator/ Produtor

Vida:
Nasceu no dia 11 de novembro de 1974, em Hollywood, na Califórnia, EUA. Atualmente tem 36 anos. Sua mãe é alemã e se chama Irmelin, e seu pai, um negociante italiano de revistas em quadrinhos, se chama George! Os dois se divorciaram quando Leo tinha apenas 1 ano!

A sua mãe deu-lhe o nome de Leonardo pois quando estava grávida ela visitara um musel e apreciava uma obra de Leonardo Da Vinci quando notou um forte chute do bebê e então decidiu que o nome seria Leonardo.

Leo começou cedo a aparecer na TV. Aos 5 anos, ele foi ao seu programa favorito "Romper Room", porém foi logo expulso do estúdio por desobediência e mau comportamento! Aos 10 anos, ele foi recusado por um agente, que não havia gostado de seu corte de cabelo nem de seu nome! A propósito, no começo de sua carreira, Leonardo DiCaprio foi aconselhado a trocar seu nome para Lenny Williams!

Em 1991 conseguiu o seu primeiro trabalho no cinema, no filme de terror “Criaturas 3”.Depois com apenas 20 anos ele concorreu ao Oscar de melhor ator Coadjuvante por sua brilhante atuação em Gilbert Grape aprendiz de sonhador, no qual atuou com nada mais nada menos que Johnny Depp. Com isso acabou encantando o publico e mostrando realmente o seu talento para as artes cênicas.

Depois foi destaque em “O Diário de Um Adolescente” de 1995, em que interpretou um adolescente que envolvia-se com drogas , após conquistar os "grandes" e os criticos era a vez das garotas então, em 1996 estrelou com o filme “Romeu + Julieta” e deixou as garotas loucas e encantadas com seu jeito alá Romeu. Mas foi em 1997 que ganhou a fama mundial com “Titanic”, vencedor de 11 prêmios do Oscar, e aí virou a Febre mundial da época. Embora DiCaprio não tenha sido indicado ao Oscar (foi indicado no Globo de Ouro).

DiCaprio nunca foi muito bom aluno, principalmente em matemática pois tinha bastante dificuldade de concentração, tendo maior interesse em divertir os seus colegas do que em propriamente estudar. Esta característica rendeu-lhe o apelido The Noodle (bobo, ingênuo). Ainda hoje, mantêm este comportamento, mesmo nos sets de filmagem.

Em algumas entrevistas ele disse que imitava várias pessoas famosas e sabia que seu trabalho seria atuar pois era tudo que sabia fazer.
Após tanto sucesso ele até começou a recusar alguns papéis notaveis na Tv como "Star Wars - Episódio II", Robin, em "Batman Eternamente" e "Homem Aranha".

DiCaprio interpretou os gêmeos Louis XIV e Philippe em "O homem da máscara de ferro"(1998), ao lado de um grande elenco consagrado! Ele fez "Celebrity"(1998), de Woody Allen, e seu último trabalho de maior destaque é "A Praia"(2000), considerado pela crítica especializada um grande fracasso! Uma curiosidade sobre este último filme: no dia 16 de abril de 1999, enquanto filmavam na costa da Malásia, Leonardo e outros membros da produção foram jogados para fora do barco em que estavam, por fortes ventos e ondas! Ninguém se feriu no acidente...

Ele começou a ficar muito rico e hoje é um dos atores mais bem pagos do mundo!
Para atuar em "Diário de Um Adolescente"(1995), o ator recebeu US$1 milhão; já para estourar em "Titanic"(1997), ele embolsou US$2,5 milhões. E para estrelar o fracasso "A Praia"(2000), Leo, já consagrado mundialmente, recebeu nada mais que US$20 milhões!!!

Atualmente continua mostrando seu potencial em filmes já consagrados como O aviador, Diamante de sangue e os infiltrados!

Descendente de italianos Leo já trabalhou com alguns dos melhores diretores da atualidade Christopher Nolan e Sam Mendes e com lendas do cinema também, como Steven Spielberg, Martin Scorsese e James Cameron.

Hoje, DiCaprio é o ator mais poderoso e influente de Hollywood, título que já pertenceu a lendas como Marlon Brando, Jack Nicholson e James Stewart.

Seus filmes rendem bilhões e pra falar a verdade eu NUNCA assisti um filme do leonardo que achasse ruim, todos, digo todos foram bons e olha que nem meu ator favorito, inspiração da minha vida Johnny Depp conseguiu essa proeza!

Parabéns ao Leonardo Dicaprio, que sem sombras de dúvidas nasceu para atuar!

Curiosidades contadas pelo próprio leo:
“Desencorajei-me um pouco no início, quando fui rejeitado por um agente que não simpatizou comigo, por causa do meu corte de cabelo. Pensei se ser artista é isso, então não quero mais.”- falando do seu início atribulado como ator.

"Eu estava atras de uma mulher na fila para o check up e ela estava a olhar para umas revistas. Ela virou-se para mim e disse: "Ali está ele novamente, esse Leonardo Dicaprio. Também não deseja desaparecesse de vez?" - Eu disse (para mim mesmo) este é o momento em que deveria dizer "Sabe quem eu sou?" ou baixar o boné mas eu escolhi evitar isso" (2005)

"Não uso drogas, nunca usei. Também sou frugal e não gasto dinheiro em besteiras. Desde pequeno, eu vivia preocupado com a falta de dinheiro em casa. Atuar me parecia uma boa saída para essa bagunça."

"Quando eu era jovem, eu costumava ter essa coisa de ver tudo. Eu costumava pensar, 'Como eu posso morrer sem ver cada centímetro deste mundo?'"

"Eu gosto de ter pessoas legais ao meu redor. Não aguento imbecis, e em Los Angeles existem muitos deles, especialmente da minha idade."

"Eu provavelmente não irei me casar a não ser que viva com alguém por dez ou vinte anos."

"Verde escuro é a minha cor favorita. É a cor da natureza, a cor do dinheiro e a cor do musgo."

"Adoro imitar as pessoas, fazer mimicas. É uma das minhas maiores diversões. Sabia que imito o Michael Jackson muito bem?"

"Sempre que estou de bobeira em casa escrevo poesia. Algumas delas estão na Internet."

"Drogas? A minha opção é não usá-las."

Quer saber mais sobre o Leo? Então acesse:

Leonardo dicaprio Wikipédia
Leonardo Dicaprio Wikiquote
Leonardo Dicaprio Imagens

E então o que achou??Aquele abraço e qualquer dúvida ou sugestão é só comentar!







2 comentários :

  1. Olá!!!!

    Adoro o Leonardo Dicaprio. Pra mim é o melhor ator de Hollywood.
    Sua matéria ficou muito legal, adorei os comentários que postou dele.

    Bjoo

    Marcela Oliveira

    ResponderExcluir
  2. ooi,ooi eu acho que o Leonardo DiCaprio o melhor ator do mundo.
    ele é ótimo nas atuações.
    eu amei a matéria sobre ele, espero que um dia eu possa velo né
    bjs:: a fãan nº 1 dele...

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe