22 de janeiro de 2009

Amizade!

"É Melhor ter um Cachorro amigo do que um amigo cachorro!"
( Meu Pai Valdomiro)



Ainda falando sobre a Amizade, fiz um texto o qual segue anexado a seguir:



O valor da Amizade
A definição de Amizade por muitos é que essa palavra surgiu do grego e significa relacionamento de afeto entre duas pessoas sem princípio românticos sexuais.
De fato, existe sim um tipo de relacionamento entre amigo, porém provém muito mais que simples afeto.É uma experiência humana que todos deviam desfrutar antes de conhecer a eternidade. Ser amigo assume um lugar muito alto nas pirâmide do coração.é um sentimento que inclui lealdade, carinho, fraternidade, compaixão e acima de tudo o Amor.
O lema principal de ser amigo é a verdade, independente do que ela irá provocar deve sempre ser utilizada, porque a confiança deve ser essencial na conduta entre amigos. As vezes a distância e o tempo são fatores que tentam interferir nesse relacionamento, mas nada que vem do Divino Deus eterno será atingido.
Quantas vezes já houve desentendimentos nas Amizades? Muitos deles provocadas por bens materiais, pensamentos individuais , todas essas coisas são sem importância comparando com o sentimento puro e o valor da amizade.
Apesar da racionalidade humana provada por inúmeros cientistas ser real,as pessoas ainda conseguem trocar sentimentos do qual não teria preço, por uma simples fofoca, um pedaço de papel , dinheiro ou até mesmo a farça do capitalismo com o disfarce do entretenimento.
Acontece que o sistema capitalista o qual move a economia mundial está sendo colocado como prioridade em nossa pirâmide. Deixamos ser influenciados pela Mídia, uma forma de lavagem cerebral, que sacia a mente dos humanos e fazem esses esquecerem que tudo passa e essas "coisas" que deixam -lhes felizes hoje um dia acabam. Nesse dia talvez será lembrando o quando custou a Amizade que fora trocada.

Vocês possuem amigos? Guarde-os e conserve-os em sua pirâmide vermelha que bate todos os dias, não os troque por alguns momentos prazerosos, pois um dia eles acabam e quando sua pirâmide ameaçar parar de bombear, você irá precisar de alguém. Seu legado ainda pode ser contado, mas por quem? Isso só o tempo irá dizer.Ter amor de amigo? Só depende de você. Eu só sei que eu não estou só!

J.O.M (Mardy.Bum)




Lembrando se for comentar deixe seu bloguinho para eu visitar, ok?
Abraços e um beijo no baço!

Até!

Um comentário :

  1. Primeiramente, obrigada pela visita ao meu blog e o elogio. Também gostei do seu Blog, e acho q é muito importante manter as boas e sinceras amizades. Até mais

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe