2 de janeiro de 2009

Awake - A Vida por um Fio



Então Tá, Vamos Falar de Filme?
Boa tarde! O filme de que falaremos hoje se chama Awake - A Vida por um fio. A seguir a Fixa técnica:

Título Original: Awake
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 84 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Elenco principal:

Jessica Alba (Sam Lockwood)
Hayden Christensen (Clay Beresford)
Terrence Howard (Dr. Jack Harper)
Lena Olin (Lilith Beresford)


Vocês devem ta perguntando quem é esse Hayden? sim vcs conhecem ele, pois ele atuou em Star Wars (era só pra refrescar a memória). Bom mas vamos ao que interessa o filme! Bom eu assiti esse filme na casa de uma amiga, e amei, pois apesar do suspense, são valores que estão em jogo, com um orçamento de 9 milhões de dólares (barato para um filme tao bom) o diretor consegue prender o público de uma maneira incrivel! Tudo começa quando o jovem Clay Beresford passa mal e vai para o hospital, onde é atendido pelo medico Jack Harper, do qual fica muito amigo. Clay, após alguns exames descobre que tem de fazer um transplante de coraçao, sua mãe decide que ele faça com um dos melhores médicos do país, só que Clay pretende operar com seu médico de confiança o Jack.

Clay namora com Sam (Jéssica Alba), que é empregada da mãe de clay, a mãe do jovem nao sabe que ele tem namorada e muito menos que é sua empregada. Passam 6 meses e Clay esta noivo de Sam e ele ama muito ela, daria a vida por ela. Decide casar-se escondido com a Sam e o padrinho é o Jack, seu médico. Depois disso ele resolve operar com jack, onde tiraria seu coraçao e colocaria outro! Entao vai fazer isso, mas sua mãe nao quer deixar, só que ele vai mesmo assim. Chegando ao hospital ele é medicado para dormi enquanto a operaçao ocorre, só que o estado de sono dele, ainda deixa ele consciente como se o espirito saísse do corpo e presenciasse tudo que acontecera. Então percebe que tem algo de errado, pois seu melhor amigo e médico Jack, retira teu coraçao, mas parece nao querer continuar a operaçao isso faz 3 horas que o Clay esta na mesa de operaçao. Entao sua namorada a Sam vai ver o que acontece.


(A partir daqui começa o fim do filme, se não quiser saber não leia, pare ali em cima ok?)


Então a Sam obriga o Jack terminar a operaçao , pega uma agulha com veneno de rato e gasolina, que será injetado no coraçao novo de Clay. Na verdade era tudo um plano entre Sam, Jack e outras pessoas, para ganhar dinheiro e matar Clay, pois a Sam seria herdeira com a morte dele, assim dividiriam o dinheiro, enquanto isso a mae de Clay descobre a armação e liga pro médico que ela iria contratar para o Clay, e entao começa a tomar mtos remédios, aí o médico chega, retira o coraçao dela e transplanta no Clay, ela morre e Clay sobrevive.
Sam, Jack e os comparças acabam presos pelo que fizeram! A mãe de Clay conversa com ele no subconciente e diz que ela estava certa quanto ao amor falso da Sam, só agora ele acredita! Bom para saber mais detalher assistam o Filme.


Moral:

Esse filme retrata até que ponto chegamos quando o assunto é dinheiro, herança, tirar a vida de pessoas, o Clay amava muito a Sam, e quando ele acorda ele nao sabe de nada pois acha que ela era sua mulher tudo que passou em sua mente era o espirito e não ele de verdade! A Sam usou ele e o amor que ele tinha, até que ponto usaremos os sentimentos para usufruirmos do que nós queremos? Até onde o Capitalismo e seu jogo sujo nos levará? A ambição as vezes fala mais alto que os sentimentos das pessoas ou até mesmo a vida das pessoas.

Pense: "As vezes palavras, sentimentos feridos, doem mais do que uma surra! Não deixe que A ambição, o dinheiro, a vingança, ultrapasse o seu racionalismo, pois ser humano não é conquistar posses, mas sim o Dom de AMAR e ajudar o próximo!! "

Não esqueçam, assitam Awake!

Falei de mais né? ahaha mas é isso ae!!
Abraços nos ribossomos de tuas células!



Um comentário :

  1. Puuxa Jocaaa
    Esse filme parece ser bom mesmo hein... adorei seu blog *-*

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe