19 de fevereiro de 2011

Ideias, escassez total!


O que fazer quando as ideias desaparecem? O cotidiano é normal e sua vida não é mais tão emocionante? Você quer ser mais criativo, precisa de motivação, mas não a encontra em nenhum lugar? Então, você começa a viver no passado, pensando em tudo que já foi e queria voltar a ser...

Tudo isso é apenas um estado de acomodação pessoal, isso acontece quando você chega em uma fase pós  "realizações" que acaba não sabendo o que fazer depois, mas como fazer para voltarmos a criatividade, ou digamos, seguirmos em frente? Dar tempo ao tempo? NÃO, quanto mais tempo você dá a vida, menos tempo dela você terá!

O que devemos fazer é não pensar no que fazer, grandes ideias surgem de quando não estamos tentando criá-las, elas aparecem do nada, então o melhor que temos a fazer é fazermos o que gostamos... Como ir ao cinema, ler um bom livro acompanhado de um chá, pegar um papel e caneta e escrever, por mais que as palavras não se encaixe, fazer uma pequena reunião social na sua casa (tipo aquele almoço de domingo sabe? ou um jantar acompanhado de um belo vinho e de músicas antigas tipo Beatles), juntar os amigos para jogar ou bater um papo...

A realidade é que viver o simples nos leva a grandes ideias, você já parou pra pensar que as músicas dos Beatles por exemplo, eram feitas para as camadas mais simples, com refrões fáceis para ficar na mente das pessoas, e desse ato de simplicidade surgiu apenas a Melhor e maior banda de rock do mundo, de hoje e de todos os tempos!

Viva o simples, não complique, seja apenas você que serás criativo!

ps: ao fazer esse post eu estava sem ideias do que postar....

Aquele abraço no coração!

8 comentários :

  1. Boa noite, querida amiga.
    Nossa... E se estivesse inspirada?

    Beatles... Essa maravilha veio para ficar para sempre.

    Um grande abraço. Tenha uma noite de paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jocasta!!!

    Como preferes ser chamada... pelo nome ou de viajante?
    Também acho que das coisas simples surgem as coisas mais incríveis e valorosas, pena que são poucos que conseguem ver isso e desperdiçam tanto tempo de suas vidas com o que não vale à pena...
    Os elogios são muito sinceros, falo apenas o que vejo, a maioria das pessoas não reconhecem o valor do trabalho dos outros ou tem dificuldade de elogiar, o que a gente vê na vida, não no mundo virtual é que muitos passam o tempo todo depreciando o trabalho dos outros justamente por não ter capacidade de fazer o mesmo, então invejam e passam a falar mal, mas graças a Deus com os amigos da internet não é assim.
    Ah!!! Não tenho facebook e não participo de rede sociais por falta de tempo e porque também sou mais quieta.
    Obrigada por responder minhas perguntas, vou ver depois te falo, tenho certeza que em tudo o que tu faz terás muito sucesso porque tudo o que a gente faz com paixão, com o coração e só pode dar certo.
    Beeijooos
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Ottimo post ..!!! Anche se in pratica spesso è difficile realizzare quanto hai detto sopra .
    Spesso si cade in un " letargo mentale " da cui e difficile uscire se intorno non hai amici con cui condividere le tue attività.
    I periodi di riflessione e di inattività fanno parte del bagaglio di esperienze che ognuno di noi si porta dietro e servono a farti riflettere .
    Sono d'accordo con te che bisogna però reagire a questa inattività temporanea con azioni che ti riportano nel presente .

    continuerò a leggere le tue numerose pagine .

    un abbraccio dall'ITALIA

    ResponderExcluir
  4. Quando as ideias surgem, viajamos com elas!
    Bjos nessa Vianjante que adoro|! =)

    ResponderExcluir
  5. Puxaa... Tem certeza que você estava sem inspiração?
    Muitoo bom!
    [Haaa] Beatles *----*
    ___________________________________
    Se vc quiser pegar tenho selinho pra você, e se puder participe do Meme.

    http://nathydorgas.blogspot.com/2011/02/meme-e-selinho.html

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  6. Acho que você estava com inspiração SIM, risos. Muito bom o texto. Parabéns. Continue assim. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Eh pq a inspiração vem de onde nem imaginamos... achamos que não a temos e de repente *pim!, ela aparece e dá as caras, assim dessa forma, linda, linda!
    Bjus, querida!

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a todos pelo carinho viu, adoro os comentários de vocês!! E que incrível Italianos visitam minha pagina ( rsrs é que todo mundo sabe né, meu maior sonho é ir pra itália e tals...)

    Beijão no coração de todos vocês!

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe