21 de fevereiro de 2011

O tempo passa e tudo muda...


Bongiorno Viajantes, falarei um pouco de mim hoje...

Os dias passam, o corpo amadurece, a saudade bate e a mente cresce! No dia 20 de março completarei exatamente 20 anos de vida, parei para refletir sobre o que tenho feito, como tenho enfrentado o mundo e suas barreiras e o que tem me guiado.

Foi aí que percebi, eu mudei! Não só uma vez, mudo a cada dia, não só na aparência que é uma espinha aqui outra acolá... Mas sim no meu interior! as coisas que vejo, que sinto, a cada dia acrescentam na minha essência.

Durante os três últimos anos, eu tive uma grande reflexão de quem eu era, e agora de quem eu me tornei. Antes, o egocêntrismo me tomava, não abraçava as pessoas, amava no interior, mas mostrava frieza por fora, não me preocupava com os outros, me preocupava com o todo, acabei refletindo e tentei mudar... Fiquei mais meiga, abraçava as pessoas, era uma romântica em todas as palavras, me importava com todo mundo e fui muito humilde, ajudei pessoas, em consequência ajudei o mundo...

Porém, esse ano eu mudei de novo, na minha nova reflexão, acabei voltando a visão antiga, mas agora aprimorada, percebi que ao ajudar as pessoas, estava esquecendo de mim, ao ser romântica de mais, não amava profundamente como antes, ao ser tão humilde não conseguia focar tanto em mim e encontrar meu próprio auge. Precisei mudar pra enxergar que o ser que eu era, era eu, que eu me amava assim e era feliz assim!

Hoje, estou feliz comigo mesmo, porque a minha essência de refletir eu não perdi, a vontade de ajudar o mundo como um todo também não e essas fases foram apenas para enxergar o quanto eu tive que mudar para chegar onde estou, num estado de paz e contemplação, de que eu posso fazer tudo que eu quiser e só basta eu querer, de que eu sou parte do mundo e que posso mover o mundo, e assim como eu todos podem, bastam enxergar isso!

Hoje eu ouço mais, penso mais, leio mais, escrevo mais, (ainda tenho receio de abraços), amo mais, me expresso mais, acredito mais, e o melhor... Eu vivo mais! Se você que me conheceu, ontem e não me reconhece hoje, espere então para me ver amanhã!!

Eu mudo, você muda, nós mudamos, o mundo muda, mas vamos tentar mudar pra melhor?

7 comentários :

  1. Minha querida, você é ainda muito jovem. Digo isso com propriedade, pois tenho 22 aninhos, e tb sou novinha. A verdade é que não há essa diferença entre o ser velho, estar velho ou novo. Como você descreveu bem, você amadureceu e isso é o que importa! =) Guarde bem esse texto, e veja quando você completar 30 anos. =)
    Ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jocasta!!!
    Legal te conhecer um pouco mais!!! Estamos sempre evoluindo, a cada dia um novo recomeço!!!
    Tenha uma ótima semana!!!
    Beijooosss
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Eu já mudei e muito e continuo
    mudando, sempre pra melhor! (eu acho rs)

    Bjo grande!!

    ResponderExcluir
  4. Ciao Giovane e Effervescente Ribelle Brasiliana ..!!!

    Grazie per la tua visita al mio blog , ho risposto nel mio blog con un commento alle tue parole nella pagina che hai visitato .

    C’è una stagione dell’esistenza che chiamiamo gioventù: una volta fuggita la rimpiangiamo come età dell’oro perduta e ritrovata solo nel ricordo , la gioventù… la crescita… è un cammino… una lunga strada da percorrere… una strada piena di ostacoli e di problemi ma anche di mutazioni continue è normale la tua riflessione su tutto questo .
    Io sono stato ribelle e anticonformista in passato , non ho rimpianti e considero le mutazioni personali parte della nostra esistenza .

    un abbraccio forte .

    visita il mio 2 Blog Serenità troverai pensieri e riflessioni , leggere il post " amicizia " secondo me molto interessante .

    http://amyosotisneheraclides.blogspot.com/search/label/Amicizia

    un altro saluto dall'ITALIA a te e a tutti i tuoi numerosi lettori .

    ResponderExcluir
  5. Com o passar do tempo nós vamos nos descobrindo, vamos percebendo que a gente não é mais aquela pessoa de 10 anos atrás. Os fatos do dia-a-dia vai nos moldando. Adorei o texto. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Ai que saudades dos meus vinte aninhos...
    Já se foram, faz tempo!

    Lispector em sua sabedoria disse uma vez:
    “Sinto-me realizada... Não completa”

    Realizada porque sou feliz com o que tenho
    Não estou completa, porque sou uma eterna aprendiz...


    Um beijo querida!
    Boa noite

    ResponderExcluir
  7. Antonio ha detto...
    @ Aviajante

    Felice di averti come visitatore , il tuo italiano e migliore del mio portoghese , infatti nonostante riesca a leggere e capire molto la vs lingua tuttora utilizzo GOOGLE per tradurre .
    Sono contento che dal lontano Brasile segui le nostre vicende italiane e la nostra vecchia squadra JUVENTUS ..!!
    Brava ...!!! anche io sono tifoso della Juventus , squadra eccezionale e impareggiabile .
    Infelicemente le foto che pubblico dei luoghi dove io abito riescono solo in parte a fare sognare , vedere questi paesaggi dal vivo , respirare l'aria marina , assistere ai bellissimi tramonti , immergersi nel territorio gustando tutti i sapori e gli odori è naturalmente una esperienza unica .

    un abbraccio

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe