10 de abril de 2011

Foi apenas um Sonho



Olá tripulantes, como vão todos vocês? Espero que muito bem! Bom, como devem ter percebido, ando um pouco ausente nessas semanas, isso deve-se as provas e alguns probleminhas que tenho resolvido, mas não se preocupem eu não vou abandoná-los!

Mas vamos ao que interessa, ontem eu assisti um filme chamado Foi apenas um sonho, pra variar é com o meu querido Leonardo Dicaprio e a maravilhosa Kate Winslet (sim sim, o mesmo casal de Titanic). Apesar de eu ser meio suspeita para falar dos filmes do Leonardo, hahaa já que quem me acompanha deve ter percebido como eu adoro filmes dele, Foi apenas um Sonho é mais um incrível filme com um ótimo roteiro, uma trilha sonora suave, uma história realista e um excelente elenco!

O filme conta a história de um casal que se apaixona, casa, tem dois filhos e vão morar em uma nova casa, aparentemente linda, com uma bela visão de uma floresta, com poucos vizinhos, e um ótimo espaço para os filhos. Então, claramente mostra o cotidiano do casal, as brigas, as frustrações, as responsabilidades e a relação com os vizinhos.

Percebe-se claramente no decorrer do filme que a maioria dos vizinhos queriam ser como aquele casal, eles dariam tudo pra ter aquela família, a inveja era tamanha que o vizinho chega a desejar a mulher do amigo.  Porém, eles não percebem os problemas do casal maravilhoso. O pai trabalha numa empresa que detesta, mas não questiona porque tem que sustentar a família, já a mãe é uma pessoa frustrada pelos seus sonhos que não deram certo.


Nisso, o casal decide mudar para Paris, para tentar uma nova vida, ao invés do Pai trabalhar, a mãe que iria e ele (Dicaprio) tentaria descobrir o que realmente quer da vida, pois já completara 30 anos e vivera fazendo o que não gosta. Nesse tempo em que planejavam a mudança, foi maravilhosa a convivência, pareciam ter iniciado uma nova vida, contaram pra todo mundo, e lógico a inveja cresceu mais ainda!

Logo, o plano não deu certo, aconteceram coisas que infelizmente só levou a vida e os planos do casal a serem apenas sonhos! O mais incrível do filme é que existe um vizinho com problemas mentais, era tido como louco, mas ele é  o único que entende as decepções do casal, que mostra a realidade das falhas nas ações do casal.

Kate Winslet interpreta perfeitamente a personagem, com um olhar vago e triste, buscando a felicidade da relação cheia de altos e baixos. Já Dicaprio acaba percebendo como a família é importante para ele e de como ele precisa se preocupar mais com o casamento... Mas talvez ele perceba tarde de mais! 

Esse filme mostra uma realidade do mundo em que vivemos, da inveja das pessoas, de como nós só podemos confiar em nós mesmos, e por fim que se não acreditarmos em nós mesmos, em nossos sonhos, ninguém vai acreditar e eles ficarão apenas na mente e viveremos infelizes pelo resto da vida...

Foi apenas um sonho me fez refletir na minha vida e na minha família, nos planos que farei e como tentarei realizá-los! Eu assisti, gostei e recomendo!!

Confiram o Trailer:


Ps: Uma curiosidade é que hahaha o diretor do filme, é marido da Kate, e nas cenas de beijos o Leo Dicaprio disse que se sentiu meio constrangido em ter de beijá-la na frente do marido!

Aquele abraço no baço, haha e é um ótimo filme pra você ver nesse fim de semana!

3 comentários :

  1. aha Amei a sinopse do filme
    Agora tô curiosa pra ver *-*
    ótima Dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jô!!!
    Eu assisti este filme no cinema em 2009... foi bem legal, só achei um pouquinho triste... mas valeu à pena ver!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa propaganda, vou ter que ir na locadora na próxima semana e locar esse filme para ver. Eu também gosto do Leo, um bom autor. Beijinhos.

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe