25 de março de 2009

Forfun - Artista da semana

Olá, estavam a espera do artista da semana? pois é, esse aqui já é um pouco falado em meu blog desde o princípio, então vamos lá .

Forfun
Para os iniciantes que ainda não sabem, Forfun é uma banda formada no Rio de Janeiro que tem 4 integrantes, Danilo Cutrim na guitarra e vocal, Vitor Isensee em efeitos musicais, Nicolas Christ na bateria e Rodrigo Costa no baixo. O estilo musical dos garotos no começo de carreira era o hardcore e um pouco de punk rock, com influencias de reggae com Bob Marley e do Blink 182 no punk rock.

O Forfun é uma banda sem rótulos , com estilo próprio porque misturou vários ritmos em seus cds. O primeiro Cd da banda foi feito em 2003 e chama-se :

Das Pistas de Skate às Pistas de Dança
Possui 12 faixas, incluindo história de verão com a primeira versão, a partir daí foram conquistando espaço e fizeram show em outro estado, foi uma maravilha pra eles. Porque alguns integrantes da banda chegaram a desistir da faculdade que cursavam para dedicar-se somente a banda, então se não desse certo seria uma dupla perca.

Após esse cd, veio o:

Teoria Dinâmica Gastativa
Cd de 2005 que realmente deu uma largada para a banda, e aí eles foram conhecidos pelo Brasil a fora juntamente com outras bandas da mesma época como Fresno, Hateen , Moptop e Nx Zero, por isso a MTV resolveu fazer um ao vivo 5 bandas de Rock que misturava varios estilos das bandas citadas acima.


Atualmente o Forfun acaba de lançar o seu mais novo cd:

Polisenso
Esse Cd está sendo particularmente o melhor de todo o Ano, as letras são incríveis e incluem valores sociais, filosofia, sociologia, ética, física, Dinâmica, valores, dentre outros. Esse Cd é tão interessante que eu só recriei um Blog (que é esse) por causa da Música O Viajante que me inspirou.
As faixas mais escutadas são Sigo o Som, Gruvi Quântico e Sol ou Chuva, que misturam reggae , hardcore e eletronica. Muitos acham que é fácil criar uma banda, mas não é, os garotos nao mediram esforços para conquistar o que eles tem hoje, e eu ainda acho que não são totalmente valorizados, mas o que eu mais admiro no Forfun é a simplicidade que a banda tem, a harmonia que eles deixam onde passam.

E é Por Essas e outras qualidades que o Forfun é o homenageado dessa semana, Parabéns pelo esforço e dedicação desses garotos!

Você nunca ouviu?? ta esperando o que? os garotos disponibilizaram o cd Polisenso para ouvir e baixar gratuitamente em seu site:

Forfun

Quer acompanhar mais de perto os caras? visite o Fotolog:
Forfun Fotolog

O último clipe da banda:




2 comentários :

  1. eu adoooooro forfun *-* há MUITO tempo!
    hahaa, e eu que só escrevo frases sem sentido KAJHAKJHAKAHAJ

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe