15 de fevereiro de 2011

Nem dinheiro nem prazeres vão trazer o que você tá procurando!


Olá grandes companheiros que andam viajando por essas palavras, como já devem ter notado gosto muito de música e apesar de ser muito restrita ao gênero do rock, uma banda Brasileira chamada Forfun me encantou, e ainda me encanta com suas músicas tão reflexivas, tal qual "O viajante" que me inspirou a fazer o blog. O fato é que hoje irei falar sobre a música Cigarras, no qual o trecho que me chama mais a atenção é justamente o título dessa postagem:

"Nem dinheiro nem prazeres vão trazer o que você tá procurando!"

Bom, não sei se você já reparou, mas nós estamos sempre a procura de algo, mas as vezes nem sabemos o que é, quem nunca sentiu um vazio no peito? ou uma vontade de sair não sei pra onde? ou ainda de comer alguma coisa mas também não sabe o que é? E o melhor de todas, sentiu saudade do que nem se quer viveu?

Muito estranho não? Não, é totalmente normal. Isso que nós procuramos nada mais é do que a Felicidade, os seres humanos vivem procurando a felicidade, tanto que o mundo e seus padrões sabem disso e fazem de tudo para ganhar dinheiro as custas dessa palavrinha "felicidade", não acredita? Então faça um pouco de esforço e lembre-se de grandes frases das propagandas:


"Abra a felicidade que tem aí" - Coca Cola
"Não custa nada ser feliz" - Habib's
" A vida com S é mais gostosa" - Sadia
"Pão de açúcar lugar de gente feliz"
"SBT a tv mais feliz do Brasil"
"
Felicidade é um estado de Smirnoff. "
Entre outras milhares de propagandas...

Logo percebemos que a mídia tenta vender o produto que possivelmente te deixará feliz, e isso é verdade? ele vai mesmo te deixar feliz? haha bom ele pode até te deixar mais gordo, mas mais feliz eu duvido muito. De fato viajantes, o que acontece é que as pessoas se acostumaram a procurar a felicidade nas coisas, nas outras pessoas, no dinheiro, nos prazeres, mas nada disso lhe trará a verdadeira felicidade, pode até lhe trazer prazer momentâneo, mas com um tempo passa e sua vida volta a ser o vazio de sempre!

Afinal onde está a felicidade? Ora como Mahatma Gandhi disse, não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho, e ela está dentro de nós. Ou seja, não adianta você continuar procurando a felicidade nas coisas, ela está dentro de você, basta você querer encontrar...

Não deixe que o mundo te leve para o "ter" em vez de o "ser", seja feliz, pessoas felizes são pessoas de bem consigo mesmas e exemplos de felicidade é quando temos a família reunida no domingo, um abraço apertado de um amigo que você não vê a tempos, uma história contada pelos avós, ou até mesmo uma música que te emociona. Pense, você é feliz, ou apenas finge ser? Você é feliz ou comprou um carro que completou você?
Lembre-se dessa vida o que levamos e deixamos de bom são os momentos de felicidade vivida com quem agente ama e para isso, primeiro temos que amar a Deus e nos amar!

Pra terminar, mais um trechinho da música que exemplifica que a felicidade está em você, afinal você nunca, jamais estará só!


Almejo, e eu não estou só
Eu corro, e eu não estou só
Respiro, e eu não estou só
Eu canto e danço
A certeza que desata o nó
Sentindo que eu não estou só

Quer ver a letra da musica inteira? quer ouvi-la? então acesse os links:

Aquele beijo no ventrículo esquerdo do coração!! e um abraço apertado de doer as costelas!

14 comentários :

  1. Como diz Charlie Brown Jr. "só os loucos sabem..." Tenho essas sensações de pensei que era louca...
    A felicidade está na simplicidade das coisas é só. Pequenos detalhes fazem realmente toda a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Viajante!
    Adorei o seu texto.. de fato, todos nós buscamos essa tal felicidade incessantemente. Muitas vezes reclamamos pq naum conseguimos aquilo q tanto queremos, mas será q estamos fazendo por merecer? ou ainda, será q aquilo q tanto almejamos é mesmo o melhor pra nós? Temos q prestar atenção nos pequenos detalhes, pois são neles q muitas vezes encontramos algumas respostas.
    Ah, tbm agradeço a sua visitinha ao meu Blog e já estou te seguindo, viu?!
    Vamos compartilhar muitas idéias daqui pra frente.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Vim agradecer a visita, deois volto com mais vagar para ler os posts.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Olá viajante!!!
    Vim agradecer sua visita e lhe conhecer e fiquei surpreendida!!! Simplesmente amei o seu blog, me identifiquei de imediato, dei uma passada rápidinha nas postagens anteriores e achei excelente, principalmente os posts sobre os Beatles, muito perfeito!!! Me identifiquei com tudo, temos o mesmo gosto musical (rock) amei as fotos, especialmente deste post tá linduuooo!!! E o que é a foto do Paul Mc Cartney? Vai dizer se isto não é a perfeição? Demais!!! Também adorei todas as suas palavras no comentário no meu blog e sua forma de escrever, seus textos e seus pensamentos são realmente muito bons!!! Parabéns por tudo!!! Já sei que vou tornar frequentadora assídua dessas viagens maravilhosas.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Sábio Mahatma Gandhi...

    Obrigada pro visitar e comentar no meu blog!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi viajante, obrigada pela visita. A felicidade é algo que não tem preço mesmo e precisamos buscá-la indenpendente de bens materiais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. oláá.... colega do espaço, rs....
    retribuindo a visita...
    assisti o vídeo... legal...
    gosto muito de música, aliás, acho que minha bateria é composta de música...
    e qto a felicidade... é coisa de momento... temos momentos felizes.... e a real felicidade não conquistaremos nesta vida!
    abração...

    ResponderExcluir
  8. A felicidade está nas coisas simples da vida.
    Obrigada pela sua visita. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. A felicidade está no coração de quem sabe AMAR!
    Bjos para a minha viajante favoriota!
    =)

    ResponderExcluir
  10. Agradeço por todos os comentários, e a opnião de vocês são muito importante pra eu continuar escrevendo e melhorando a cada dia!!

    Muito obrigada mesmo por lerem essas viagens...

    beijos! =)

    ResponderExcluir
  11. Ah, que felicidade!Só em ler o post já me coloquei a sorrir...A alegria é assim, então, contagiante. E a felicidade, bem, essa deve ser cosntruída diariamente!
    Lindo escrito

    ResponderExcluir
  12. Querida!
    Aproveitei para conhecer o seu espaço e AMEI, inclusive já estou seguindo!

    Esta rolando um SORTEIO para o dia 06/03/11. Dia das Mulhers!!!

    no Blog http://brigadeironline.blogspot.com

    Participe!!!
    Bjokas!!!

    Cris

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita, passei para desejar uma ótima sexta. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ler uma página do livro "Meu Livro da Consciencia" que fala sobre o "Ter" e "Ser" e lembrei na hora sobre o trecho da música "Cigarras" do Forfun e vir procurar uma explicação sobre viver no amor e na espiritualidade.
    Abraço!
    Warlen Alves

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe