15 de fevereiro de 2011

Nem dinheiro nem prazeres vão trazer o que você tá procurando!


Olá grandes companheiros que andam viajando por essas palavras, como já devem ter notado gosto muito de música e apesar de ser muito restrita ao gênero do rock, uma banda Brasileira chamada Forfun me encantou, e ainda me encanta com suas músicas tão reflexivas, tal qual "O viajante" que me inspirou a fazer o blog. O fato é que hoje irei falar sobre a música Cigarras, no qual o trecho que me chama mais a atenção é justamente o título dessa postagem:

"Nem dinheiro nem prazeres vão trazer o que você tá procurando!"

Bom, não sei se você já reparou, mas nós estamos sempre a procura de algo, mas as vezes nem sabemos o que é, quem nunca sentiu um vazio no peito? ou uma vontade de sair não sei pra onde? ou ainda de comer alguma coisa mas também não sabe o que é? E o melhor de todas, sentiu saudade do que nem se quer viveu?

Muito estranho não? Não, é totalmente normal. Isso que nós procuramos nada mais é do que a Felicidade, os seres humanos vivem procurando a felicidade, tanto que o mundo e seus padrões sabem disso e fazem de tudo para ganhar dinheiro as custas dessa palavrinha "felicidade", não acredita? Então faça um pouco de esforço e lembre-se de grandes frases das propagandas:


"Abra a felicidade que tem aí" - Coca Cola
"Não custa nada ser feliz" - Habib's
" A vida com S é mais gostosa" - Sadia
"Pão de açúcar lugar de gente feliz"
"SBT a tv mais feliz do Brasil"
"
Felicidade é um estado de Smirnoff. "
Entre outras milhares de propagandas...

Logo percebemos que a mídia tenta vender o produto que possivelmente te deixará feliz, e isso é verdade? ele vai mesmo te deixar feliz? haha bom ele pode até te deixar mais gordo, mas mais feliz eu duvido muito. De fato viajantes, o que acontece é que as pessoas se acostumaram a procurar a felicidade nas coisas, nas outras pessoas, no dinheiro, nos prazeres, mas nada disso lhe trará a verdadeira felicidade, pode até lhe trazer prazer momentâneo, mas com um tempo passa e sua vida volta a ser o vazio de sempre!

Afinal onde está a felicidade? Ora como Mahatma Gandhi disse, não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho, e ela está dentro de nós. Ou seja, não adianta você continuar procurando a felicidade nas coisas, ela está dentro de você, basta você querer encontrar...

Não deixe que o mundo te leve para o "ter" em vez de o "ser", seja feliz, pessoas felizes são pessoas de bem consigo mesmas e exemplos de felicidade é quando temos a família reunida no domingo, um abraço apertado de um amigo que você não vê a tempos, uma história contada pelos avós, ou até mesmo uma música que te emociona. Pense, você é feliz, ou apenas finge ser? Você é feliz ou comprou um carro que completou você?
Lembre-se dessa vida o que levamos e deixamos de bom são os momentos de felicidade vivida com quem agente ama e para isso, primeiro temos que amar a Deus e nos amar!

Pra terminar, mais um trechinho da música que exemplifica que a felicidade está em você, afinal você nunca, jamais estará só!


Almejo, e eu não estou só
Eu corro, e eu não estou só
Respiro, e eu não estou só
Eu canto e danço
A certeza que desata o nó
Sentindo que eu não estou só

Quer ver a letra da musica inteira? quer ouvi-la? então acesse os links:

Aquele beijo no ventrículo esquerdo do coração!! e um abraço apertado de doer as costelas!

Compartilhe