14 de fevereiro de 2011

Porque defeitos, quando temos as qualidades?


Bom dia viajantes!

Vocês já ouviram a expressão, " não sou o dono do mundo, mas sou o filho do dono"? Pois então, por mais egocêntrico que pareça ser, é verdade! Somos todos filhos do Pai celestial, Chamado de Jesus Cristo certo? Então quando falo Jesus Cristo, o que lhe vem a mente? No meu pensamento logo surge: aquele que é perfeito, o poderoso, que me amou mesmo sabendo do meu interior, da minha medíocre pessoa, dos meus maiores defeitos!

Ora Jesus mesmo disse, somos a sua imagem e semelhança e apesar de termos defeitos, o que nos caracteriza é a capacidade de podermos chegar perto da perfeição, somos seres de escolhas, de livre arbitro, podemos ser quem quisermos, basta querermos.

Então me pergunto, se todos nascemos diferentes, com opiniões, pensamentos e ideias a serem construídas, quantas qualidades nós não temos ou podemos ter durante essa vida? O quão criativos podemos ser em todas as áreas, o quão importante podemos ser na vida das pessoas, no compartilhamento das nossas qualidades?

Se as nossas qualidades é o que nos torna diferentes de todo mundo, porque as pessoas preferem olhar os defeitos? Defeitos todos nós temos e o único que não tem é Jesus, e mesmo assim o Cristo me amou e não me julgou, mesmo sabendo de todos os meus defeitos, de todas as piores coisas do meu interior e ainda deu a sua vida pra eu estar aqui escrevendo nesse momento!

Então meus amados, fica essa reflexão, porque olhar os defeitos, quando o  mais importante são as qualidades?E quem somos nós para julgar quando o perfeitonão te julgou? Pare de almejar ser igual aos outros, com os padrões do mundo, seja você mesmo, tenha opinião, seja criativo e descubra as suas qualidades e o ser poderoso que você é, afinal somos filho do dono do mundo!

Aquele grande beijooo na testa e um abraço apertado! E não esqueça de comentar, afinal quem não quer ler uma opinião de alguém tão criativo quanto eu? Quero ver as suas qualidades e te chamar de irmão!

Compartilhe