14 de fevereiro de 2011

Porque defeitos, quando temos as qualidades?


Bom dia viajantes!

Vocês já ouviram a expressão, " não sou o dono do mundo, mas sou o filho do dono"? Pois então, por mais egocêntrico que pareça ser, é verdade! Somos todos filhos do Pai celestial, Chamado de Jesus Cristo certo? Então quando falo Jesus Cristo, o que lhe vem a mente? No meu pensamento logo surge: aquele que é perfeito, o poderoso, que me amou mesmo sabendo do meu interior, da minha medíocre pessoa, dos meus maiores defeitos!

Ora Jesus mesmo disse, somos a sua imagem e semelhança e apesar de termos defeitos, o que nos caracteriza é a capacidade de podermos chegar perto da perfeição, somos seres de escolhas, de livre arbitro, podemos ser quem quisermos, basta querermos.

Então me pergunto, se todos nascemos diferentes, com opiniões, pensamentos e ideias a serem construídas, quantas qualidades nós não temos ou podemos ter durante essa vida? O quão criativos podemos ser em todas as áreas, o quão importante podemos ser na vida das pessoas, no compartilhamento das nossas qualidades?

Se as nossas qualidades é o que nos torna diferentes de todo mundo, porque as pessoas preferem olhar os defeitos? Defeitos todos nós temos e o único que não tem é Jesus, e mesmo assim o Cristo me amou e não me julgou, mesmo sabendo de todos os meus defeitos, de todas as piores coisas do meu interior e ainda deu a sua vida pra eu estar aqui escrevendo nesse momento!

Então meus amados, fica essa reflexão, porque olhar os defeitos, quando o  mais importante são as qualidades?E quem somos nós para julgar quando o perfeitonão te julgou? Pare de almejar ser igual aos outros, com os padrões do mundo, seja você mesmo, tenha opinião, seja criativo e descubra as suas qualidades e o ser poderoso que você é, afinal somos filho do dono do mundo!

Aquele grande beijooo na testa e um abraço apertado! E não esqueça de comentar, afinal quem não quer ler uma opinião de alguém tão criativo quanto eu? Quero ver as suas qualidades e te chamar de irmão!

5 comentários :

  1. Ahh que lindo Post!
    Com toda certeza Jesus cristo
    é perfeito *----*

    Puxa.. você escreve tão bem,
    São poucas pessoas que "falam" abertamente
    sobre o amor de Deus!
    Que Jesus ti abençõe
    Muitooo ^^

    ResponderExcluir
  2. oi querida, muito obrigada pelo carinho viu!! e que Jesus nos abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Ah, que blog esse!
    E o post me deixou sem palavras.
    Bom, me aguarde sempre aqui viajando e devaneiando...rs. Bjos na Alma!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!
    concordo plenamente com tdo que vc disse amr,somente Jesus te aceita do jeito que vc é,e diferente de certas pessoas ele só vê tuas qualidades.
    e é bom ser diferente,pensar diferente,isso mostra o quão somos diferentes e especiais!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Nascemos diferentes, porque se tudo fosse igual seria muito chato.

    Gostei muito muito do seu texto.

    Agora são 19:12hs, finalzinho de um dia puxado, um dia daqueles, e só me fez muito bem passar por aqui.

    Beijão querida.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe