22 de março de 2011

A inveja mata!


Oi queridos tripulantes, agora nesse momento estou degustando um chá de hortelã, escutando Beatles, la fora cai uma chuvinha fina e gostosa, minhã irmã está cantando ao fundo ... Que noitinha deliciosa!!

Ahaha mas vamos então ao que irei falar hoje,

Bom primeiramente eu agradeço de coração pelo carinhos de todos que me desejaram parabéns e felicidades, recebi 9 comentários e adorei cada um deles, desculpem pela demora a agradecer-lhes mas a minha ausência foi  porque essa semana tive muitas provas e infelizmente peguei um resfriadinho, mas graças  Deus está tudo maravilhosamente bem!

Além disso tudo rsrs essa semana finalizei um desenho do Jared Padaleck mais conhecido por seu personagem na série Supernatural como Sam Winchester, e agora estou utilizando-o como propaganda. Coloquei ele no mural da escola para divulgação e recebi muitos elogios e algumas encomendas, fico feliz por isso!



Mas como sou uma perfeita imperfeita ainda tenho muito que melhorar, porém o que mais me intrigou com esse desenho é que muitas pessoas ficaram com muita inveja, mas não só por eu saber desenhar e sim por causa do meu jeito de ser, por eu ter passado em algumas faculdades, ou por simplismente eu ser eu.

Nossa eu estou cercada por pessoas invejosas, e nem vejo o porque disso, sou apenas um ser humano que tenta seguir a vida feliz com o simples, não tenho dinheiro, tudo que tenho foi o que Deus me deu, sou uma pecadora, um ser medícore que busca no amor a iluminação divina e Dons todos nós temos, mas muitos ao invés de descobrir o próprio, inveja o dos outros...

As vezes realmente o ser humano me da pena, somos capazes de sermos tão criativos, ou melhor somos a criatividade esculpida em carne, mas algumas atitudes deixa-nos incapazes de perceber isso, então muitos vivem na cópia, se vc parar pra pensar, está em todo lugar, uma pessoa invejando a outra, uma querendo engolir a outra, desejando ser a outra, ter as coisas da outra,

Para pra pensar...o seu melhor amigo pode está querendo ser você, as vezes as pessoa que vc mais confia são as que te querem o mal.... Isso não é incrivelmente absurdo?? Tão absurdo que ja é normal, estranho não?

Bom a inveja que andam tendo de minha pessoa só me faz refletir nas atitudes dos seres humanos, não vou dizer que não me afetam, me afetam sim, quando mais me invejam, mais eu busco conhecimento para continuar sendo ser eu e não copiar os outros!!

Que Deus abençõe a alma de cada ser que inveja outras pessoas no mundo, e que essas pessoas encontre a luz celestial para que num fim bem próximo, possamos nos reconhecer como irmãos e viver no paríso Divino.

Beijão grandeee nas Hemácias e um abraço com som de Beatles nos tímpanos!

4 comentários :

  1. Oi Jocasta,

    Lindo o seu desenho. Parabéns!
    Não se apegue à inveja alheia, pois ela existe infelizmente em todos os lugares. Muitas vezes é até involuntária e confundida com admiração. A medida que os anos passam vc conseguirá discernir melhor o que te faz mal e se afastará ou dará menos confidência à essas pessoas. Me lembro que quando eu resolvi vir para a Itália, contei à uma amiga (agora ex) que finalmente realizaria meu sonho de morar fora e que iria partir para conhecer o mundo. Essa menina almoçava todos os dias comigo, ouvia minhas lamentações sobre meu desestimulo profissional e me dava tantas vezes sua opinião, ou seja, eu a considerava muito. Por isso, no dia em que contei à ela que tinha tomado minha decisão a resposta que tive foi acompanhada por um olhar que era uma mistura de decepção e inveja: "nossa, vc fará isso? Mas vc tem dinheiro para se manter? Tem certeza?"

    Depois disso não tive mais muito relacionamento com ela. Além de tudo eu tinha pedido segredo no trabalho, pois as pessoas não sabiam ainda. Ela contou para os outros antes de mim.

    Resultado: Eliminada! Não faz bem para mim e não faz diferença positiva em minha vida, portanto está eliminada!

    Vc logo descobrirá quem deixar em sua vida e quem deixar passar. Não se preocupe com inveja e não atingirá vc.
    Baci

    Erica Ritacco - www.ericaema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, também nunca tinha recebido um beijo nas hemácias, rsrsrsrsrs.
    Delícia de noite a sua, hein. Geralmente uma noite gostosa pra mim está voltada em torno de ler um bom livro envolta em um cobertor, bebendo algo simples como suco de fruta ou algo assim.
    Mas, engraçado, acho que, dos últimos dias, a melhor noite foi a que meu irmão me acordou, pulou em cima de mim e ficou me dando aula de História e, como eu não estava prestando nenhuma atenção, ele começou a me dar travesseiradas - o que meu irmão caçula ficou feliz em ajudar a fazer...

    http://escrevoparaviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jo!!!
    Mais um texto incrivelmente verdadeiro... infelizmente é o que mais tem no mundo... eu que o diga... já passei por situações ruins devido a pessoas recalcadas e invejosas, mas fazer o que, são seres que se sentem inferiorizados e não suportam o talento, o sucesso e a felicidade alheia por isso fazem de tudo para prejudicar, muitas vezes fazendo mal de todas as formas seja através de fofocas, difamação ou mesmo prejudicando seriamente a vida do outro, são incapazes de elogiar, de ser amáveis, de construir bons relacionamentos, mas como tenho fé em Deus e acredito na lei do retorno, assim como o mar que as ondas vão e vem... o que a gente faz nesta terra seja de bem ou mal retornará, e o importante é não se preocupar com esse tipo de pessoa destrutiva e sim focar nos objetivos que com certeza muita coisa boa virá pela frente. Seus desenhos são lindos!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe