18 de março de 2011

Pela rua...


"Ando devagar porque ja tive pressa e levo esse sorriso porque ja chorei demais..."

Caminho pela rua refletindo, deixo meus sentidos a flor da pele como se quisessem sentir o mundo e ao redor dele, e então a cada passo, a cada árvore vista, ao barulho dos carros, o letreiro da famacia, as pessoas com suas sacolas e compras, algumas apressadas outras nem tanto, andam daqui, correm de lá, pingos de suor no rosto, e um aparelho de música no bolso... Até mesmo os afazeres diários como limpar a casa, sinto o cheiro de limpeza, roupa lavada, comida sendo feita, crianças indo a escola, sapatos rosa, preto azul, branco de todas as marcas e gostos, uma poça de lama formada pela chuva, uma senhora com um guarda chuva, ora um guarda-sol.... O cachorro mexendo no lixo, ou um homem parecendo bixo... sons, gostos, gestos, sentimentos....

A cada movimento um sorriso, uma lágrima... A cada inspiração um gostinho de vida, a cada expiração uma reflexão, Deus nos ajuda a cada instante, manda o sol, a chuva, a lua, o vento, tudo... tudo conspira a nosso favor, tudo cheira a Vida, tudo é vida, o nada é o tudo, e o tudo é apenas um longo caminho para aquilo que chamamos de paraíso... e isso é só o que eu vejo quando ando por aí, pela rua....

E você o que faz quando anda na rua? O que pensa? O que vê? O que sente?
Comece a olhar a vida por outro ângulo e veja o quanto vc está cego ou o quão vc enxerga!

Grande beijo nos ribossomos e um abraço apertado no baço!

9 comentários :

  1. Jocasta

    Devagar e sempre a gente sempre chega onde a gente quer. Até ao Infinito.
    Bjusss e bom fim de semana.
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Vixe, na rua minha cabeça não para. Olho pra tudo, fico imaginando mil coisas, mil situação. Eu viajo mesmo.. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Magnifico minha flor! Era a poesia que faltava na minha manhã!!!

    ^_^•


    Um beijo carinhoso ♥

    ResponderExcluir
  4. E por mais que reclamamos não sabemos que o mais perfeito está em nosso redor . Seu blog é lindo .Vou seguir .
    Um beijo .

    ResponderExcluir
  5. Sou um bom observador. Observo, absorvo e exprimo.
    Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jocasta!!!
    Muito bacana o teu texto e sensibilidade nas observações... ultimamente ando tão aérea... no mundo da lua que nem consigo mais me concentrar... as vezes estou tão distraída que nem vejo as pessoas passar... ainda mais aqui na minha cidade que temos que estar sempre se cuidando devido a assaltos... qual cidade tu mora? Onde nascestes? As cidades agitadas e populosas são tão estressantes... vejo nos blogs aquelas praias maravilhosas e lugares tranqüilos que da vontade mudar de país...
    Ah!!! Adorei o grande beijo nos ribossomos e um abraço apertado no baço, essa biologia é contagiante!!!
    Ótimo fim de semana!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Eu também já parei e olhei em volta,
    existem tantas pessoas, indo pra tantos lugares
    eu acho engraçado isso!

    Já publiquei o Meme ^^
    http://nathydorgas.blogspot.com/

    Bejjo

    ResponderExcluir
  8. Boa noite.

    Adorei!!! Eu também sou assim... Não deixo escapar nenhum detalhe. Tudo é importante, e nada se repetirá.

    Um abraço.

    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  9. Olá Jocasta,

    Muito legal seu texto, me fez relembrar um curso que eu fiz de redação criativa para jornalistas, em que tínhamos que ir para a rua e ficar o dia inteiro observando tudo sem escrever nada. Em seguida escrevíamos uma matéria. Ali pude perceber como muitas vezes nós vivemos deixando passar muita coisa que representa a vida.

    Abs, Erica Ritacco - www.ericaema.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe