13 de março de 2011

Vegetarianismo

Olá tripulantes, como muitos sabem eu sou vegetariana, e para os que não sabem, pois é agora sabem rsrs. Bom resolvi escrever sobre o vegetarianismo porque muitas pessoas perguntam como que é, outras admiram, e ainda há aquelas que descriminam.

Como eu virei vegetariana? Tudo começou quando eu conheci a campanha segunda feira sem carne, isso faz mais ou menos uns 2 anos, (para os que não conhecem a campanha foi criada pelo ex Beatle Paul Mccartney, com a intenção de diminuir o consumo de carne no mundo). Foi aí que descobri o quanto custa 1 kilo de carne: 
Bom aí eu aderi a essa campanha e toda segunda feira eu e minha irmã não comíamos carne, logo depois, acabei conhecendo um garoto que era vegetariano, que por acaso esse garoto eu admiro bastante, então ele sempre me falava sobre o vegetarianismo e eu comecei a pensar sobre o caso.

Depois disso uma amiga minha virou vegetariana, e então eu comecei a refletir mais, e pensei, poxa eu sou um ser que pensa, que tenho ideias e posso mudar o mundo... e todos os dias eu como animais, animais que morreram só pra eu utilizar da sua carne, eu sou apenas um ser medíocre, nenhum animal precisa morrer pra satisfazer o meu ser!

Pensar que eu consumia todos os dias carne de animais me fez refletir que se eu tivesse que matar para comer eu não faria, eu não tenho o direito de matar os animais, ninguém tem. Sem contar que nos alimentamos de carne morta que está em fase de apodrecimento, ou seja estamos nos enchendo de algo que ja está podre e pensei o quão horrível isso era.

Aí pesquisei sobre o vegetarianismo e descobri várias coisas que só confirmaram que eu deveria aderir ao vegetarianismo e foi aí que o fiz! Hoje eu sou muito feliz por não contribuir com o massacre dos animais, eu não sinto vontade de comer carne, pelo contrário quando vejo churrasco eu penso em como aquele animal sofreu pra estar ali satisfazendo o paladar humano, é triste!

Virei vegetariana, por mim, pelos animais, pelas pessoas, pelo planeta! E adivinha ,o dia 20 de março, o dia do meu niver é o dia mundial sem carne, faça parte você também dese dia e da segunda sem carne!

Veja motivos para você também se tornar vegetariano:
  • A cada minuto todos os dias da semana, milhares de animais são assassinados em abatedouros. Muitos sangram vivos até morrer. Dor e sofrimento são comuns. Só nos EUA, 500.000 (meio milhão)  de animais são mortos a cada hora!
  • Há milhões de casos de envenenamento por comida relatados a cada ano. A vasta maioria é causada pela ingestão de carne.
  •  A carne não contém absolutamente nada de proteínas, vitaminas ou minerais que o corpo humano não possa obter  perfeitamente de uma dieta vegetariana. 
  • Os países africanos - onde milhões morrem de fome - exportam grãos para o primeiro mundo para engordar animais que vão parar na mesa de jantar das nações ricas.
  • Os animais que morrem para a sua mesa de jantar morrem sozinhos, em pânico e terror, em profunda depressão e em meio a grande dor. A matança é impiedosa e desumana.
  • Se comêssemos as plantas que cultivamos ao invés de alimentar animais para corte, o déficit mundial de alimentos desapareceria da noite para o dia. Lembre-se que 100 acres de terra produz carne suficiente para 20 pessoas, grãos suficientes para alimentar 240 pessoas!
  • Metade das florestas tropicais do mundo foram destruídas para fazer pasto para criar gado para fazer hambúrguer. Cerca de 1000 espécies são extintas por ano devido à destruição das florestas tropicais.
     
  • Num período de vida um comedor de carne médio terá consumido 36 porcos, 36 ovelhas e 750 galinhas e perus. Você deseja tanta carnificina em sua consciência!?
  • Animais com um ano de vida são freqüentemente muito mais racionais - e capazes de pensamento lógico  do que bebês humanos de 6 semanas. Porcos e ovelhas são muito mais inteligentes do que criancinhas. Comer esses animais é um ato bárbaro.
  • As reservas de água fresca do mundo estão sendo contaminadas pela criação de gado de corte. E os produtores de carne são os maiores poluidores das águas. Se a indústria de carne no EUA não fosse subsidiada em seu enorme consumo de água pelo governo, algumas gramas de hambúrguer custariam US$ 35.
  • Algumas das pessoas mais influentes do mundo são vegetarianas: Albert Einsten, Pitágoras, Gandhi,Paul Mccatney, Da vinci, Leonardo Dicaprio, Brad Pitty e Agelina Jolie, Orlando Bloom, Steven Spielberg, Anne Hathaway, Anthony Hopkins, Josh Hartnett, Jude Law, Julia Robberts, Penelope Cruz, Reese Whiterspoon, Tobey Maguire, Michael J. Fox, dentre outros mais...

    Seja parte da mudança do mundo, comece por você, vire vegetariano!
    Aquele abraço!

6 comentários :

  1. ahah Agora eu sei que você é
    vegetariana rs.
    Eu sou apaixonada por carne *-*,
    pra mim é meio (muitoo) dificl ficar anos sem comer carne =S
    Mas isso que você está fazendo é uma
    Ótima iniciativa.
    Preciso parar e pensar.

    Beejjo

    ResponderExcluir
  2. Eu ja conhecia um pouco, a minha professora tinha passado um documentario sobre o abatimento dos animais, é triste demais.
    Mas acho que é meio dificil, pelo menos pra mim. Mas parabéns por ser uma vegetariana ;D

    ResponderExcluir
  3. Oi Jocasta!!!
    Ah! O meu rei do rock só poderia estar engajado em uma nobre causa, excelente post!!!
    Infelizmente não sou vegetariana, vivo na terra do churrasco e amo guloseimas e a comida italiana mas quem sabe um dia eu consiga me tornar vegetarina.
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  4. É difícil, muito difícil, ser vegetáriana, mas precisamos pensar mais no futuro.
    Beijos, Milla ♥

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ter essa força de vontade... Quem sabe um dia?

    Grande beijo para ti!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ser vegetariano com certeza eh bem mais saudável, mas acho q eu naum conseguiria naum.

    Linda, tem Meme pra vc no meu Blog, viu?!
    Bjinhos

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe