23 de julho de 2012

Fila de Banco


Fila de banco, o transtorno das segundas feiras, o inferno do começo de mês, não é mesmo?
Fui ao banco e diquei pensando, estou sem celular, sem música, sem livro, revista, estou só com a contam o que vou fazer? Então pessoas te olham esquisito, os atendentes saem e demoram pra voltar, alguns ficam indignados e tudo isso te faz pensar, Meu Deus,  isso vai ser uma hora perdida da minha vida que eu poderia estar fazendo qualquer outra coisa mais produtiva.


Então vem a mente, o que eu poderia está fazendo? Curtindo? Aproveitando a vida? Mas eu faço mesmo isso quando tenho tempo? E vem o pensamento de qualquer outra coisa maluca e divertida que você lembra, como o filme curtindo a vida adoidado e você se imagina por um instante realmente curtindo a vida adoidado e é aí que você escuta o chamado da outra senha, se assusta e percebe que ainda está ali na maldita Fila de Banco!

Começa a olhar ao redor, repara nas paredes do banco, nas cadeiras, no sistema de refrigeração, e em todas pessoas ali naquele lugar, percebe que pode contrair um vírus mortal a qualquer momento, para de pensar nisso e olha as saídas de emergência, imagina um assalto, como se defenderia usando as habilidades de engenheiro e de repente você é surpreendido por um por favor me informa as horas? 

Logo volta a triste realidade da fila de banco, percebe que só chamaram 3 pessoas e ainda faltam umas 25,  olha pra trás e a fila aumentou. Triste, abaixa a cabeça e pensa numa forma de reverter isso, então se imagina no DeLorean junto com Marty Mcfly tentando ir para o futuro onde você  teria pagado a tal conta ou melhor, num futuro que as próprias contas se auto pagavam. Pensa naquele Skate voador do Mcfly, naquela jaqueta maneira e aquele Nike da moda, mas percebe que talvez isso nunca venha a existir, quando dá adeus ao Mcfly devido uma música ruim tocando. Malditos carros de som!  


Pensa no que vai fazer quando chegar em casa, o que vai comer, calcula mentalmente quantas músicas daria pra ouvir se tivesse trago o celular e os fones de ouvido, toca mentalmente A Hard Day's Night, olha novamente ao redor, alguém falando, é segunda feira, a fila é grande. Triste fila, Fila de Banco!


E é isso pessoal, ao ir pagar conta leve celular, fones de ouvido, ou qualquer coisa que te entretenha, ou use a imaginação! Aquele beijo no retículo endoplasmático rugoso do seu úmero direito!

Compartilhe