6 de março de 2012

Amar é um dom e ser amado é um privilégio


Olá navegantes, estava eu aqui como numa noite qualquer a escutar John Mayer, quando parei pra refletir um pouco no sentimento que traz a sua música. Sentimento esse que defino como amor.

A maioria das pessoas querem entender de fato o que é o amor, como ele funciona e como encontrá-lo, posso até dizer que é a essência da humanidade ir a procura do amor, porém a sociedade enfrenta uma certa "cultura" ou "herança" de "jeitos" ou caminhos para encontrar esse tal amor, exemplo disso são sempre frases clássicas do tipo você deve encontrar a sua cara metade, ou a sua metade da laranja. E como fazer isso? Alguns dizem que é simples, só procurar alguém com quem você se sinta completo, que se assemelhe a você, que goste das mesmas coisas que você. Outros dizem que não precisa procurar, apenas deve deixa-lo vir até você.

Bom "cultura" a parte, percebe-se que o amor pela qual a humanidade procura, não é AMOR, é apenas algo que preencha esse vazio que as pessoas costumam ter e esse vazio é o que eles chamam de parte que falta, porém eu discordo disso. 



O fato é que todo esse tempo a mídia e a "cultura" tem nos pregado ideais errados, nós já nascemos completos, cada um com seu próprio jeitinho, não é atoa que somos únicos. Dizer que você é uma metade é afirmar que você não é completo, é afirmar que tem uma parte de você vagando por aí, logo você não seria único!  



 Esse vazio é apenas falta do dom que você tem, mas ainda não descobriu que tem, o dom de amar, não amar de paixão, é amar de amor próprio, amor de irmão, amor de esperança, amor de comunhão, amor, simplesmente amor.

Amar não é fácil, poucos conseguem encontrar e aprimorar esse dom. Mas por mais difícil que seja, todos nós podemos senti-lo ao menos uma vez, exemplo disso é quando você escuta uma música e ela consegue te tocar profundamente, as vezes faz você chorar, mas não de tristeza e nem de alegria é apenas um sentimento que você não consegue decifrar e é esse o Amor verdadeiro. Outro exemplo e acho que o melhor que eu poderia citar é o amor de Mãe, amor esse insubstituível, inexplicável, inconfundível e incapaz de ser medido.  

Então, você começa a perceber que amar não é sair por aí a procura de "coisas" ou "pessoas" que te complete, amor é algo próprio, é um dom que você tem, mas que talvez a tarefa de molda-lo seja tão difícil que é bem mais fácil procurar alguém que já o tenha encontrado, na esperança que ele possa preencher o seu vazio. 




Portanto, sabendo que encontrar o verdadeiro sentimento de amar dentro de si mesmo é tao difícil, não ignore pessoas que realmente lhe amam, porque elas já descobriram o dom de amar e se realmente te ama, sinta-se privilegiado, pois de todas as pessoas que existe, ela escolheu você para amar! Lembre-se Amar é um dom e ser amado é um privilégio maior ainda.

Enfim, pare de procurar o amor, de buscar uma cara metade, abrace o amor que há em você, se ame, molde o seu maior dom, e viva, e ame profundamente! Agora reflita nessa frase:

" Lágrimas me vem aos olhos só de pensar, que a vida toda pode passar sem eu profundamente amar!"



____________________________________


Um abraço apertado e um beijo com carinho, até a próxima e não se esqueça de comentar.





6 comentários :

  1. Viajante achei HILÁRIO! Perfeito, melhor "definição/conceito" que vi ate hoje !
    Não pare nunca! suas palavras me confortam! Obrigada !

    ResponderExcluir
  2. Eu quem agradeço pelo carinho e por ler até o final! Espero que eu consiga continuar a escrever sempre!

    ResponderExcluir
  3. Menina Quanto tempo, eu estava com Muita Saudade daqui.
    Graças a Deus q vc voltou o/
    "Ser amado é um privilégio maior ainda." Poucas pessoas tem esse privilégio.

    Mudei a url do blog: http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Moça, rsrs é que a facu me deixou meio atarefada daí fique tempao sem postar, mas acho que agora voltei de vez, se tudo der certo! Obrigada pelo carinho, ja irei lhe visitar!

      Beijao

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom, apesar do tempo que fez esse post ele nunca irá perder o valor.
    Sucesso.

    ResponderExcluir

O que você achou dessa viagem?

Compartilhe